O Bom Jardim de Infância

Postado em 12/04/2021

O Bom Jardim de Infância

O jardim de Infância serve para ensinar as crianças a desenvolver o seu amor pela aprendizagem, a serem capazes de se relacionar com os colegas e a abrirem os olhos para o mundo.

Jardins de infância direcionados à boa educação infantil incentivam o despertar da auto-estima das crianças, das suas identidades culturais, da sua independência e suas forças individuais.

As dez características de um bom jardim de infância são:

 

As crianças brincam e trabalham com materiais educativos ou com outras crianças. Elas não estão agindo sem a orientação da professora ou sendo forçadas a sentarem-se calmamente por longos períodos de tempo.

As crianças têm acesso a várias atividades ao longo do dia, tais como blocos de construção, livros ilustrados, tintas e outros artigos de arte e brinquedos como legos e enigmas.

Os professores dividem seu tempo trabalhando individualmente com cada criança quando necessário ou em grupos. Sempre dando atenção igual a todos.

A sala está decorada com atividades feitas pelas crianças e com uma pintura infantil de modo a criar um ambiente descontraído.

As crianças aprendem o alfabeto e números no contexto de suas experiências cotidianas.

As crianças têm pelo menos uma hora para brincarem.

As crianças têm oportunidade de brincar ao ar livre sempre que o tempo permite.

Os professores têm o hábito de ler livros infantis para as crianças durante o dia.

As crianças não mostram certa resistência ao entrar na escola, ou seja, não há mais do que uma criança chorando na hora da entrada.

Dentro da escola as crianças demonstram uma expressão feliz e estão à vontade com as professoras.

Outras Notícias

 

Relação entre professor e aluno é espelho da escola e da família
Postado em 14/06/2021

Relacionamento não depende só dos dois. Para experts, o trabalho do professor é dificultado quando não há parceria com os pais.

Uma relação que sempre foi marcada por extremos de admiração e afeto ou por forte antipatia pare...
leia mais »

Como ajudar seu filho a lidar com a vaidade?
Postado em 31/05/2021

Na medida certa, a vaidade ajuda a construir a boa autoestima. Mas em excesso pode provocar frustrações.

Sua filha capricha nas roupas e na maquiagem para ir a um passeio ou a uma festa? Seu filho gosta de mostrar as medalhas que conquistou no futebol e quer cortar o cabel...
leia mais »

3 dicas para não esquecer o conteúdo na hora da prova
Postado em 18/05/2021

O famoso branco pode acontecer com qualquer pessoa. Esquecer um conteúdo que você passou meses estudando é comum, mas se isso acontece com frequência suas notas acabam sendo prejudicadas. Contudo, é possível evitar esse imprevis...
leia mais »